Santiago Compostela 2011 ( 1º dia )

Sexta feira, 7.00 horas da manhã.
Destino: Santiago de Compostela. Sete Preguissas presentes: Kimdiesel, Gil, Posta, Vito, Renato, Xico e António.
Partida com o objectivo de almoçar em Ponte de Lima, primeira paragem em Vilarinho para o café da manhã e um cigarrada, serviu também para o Xico se aliviar da noite anterior.

Estômago aconchegado montamos nas bikes para seguir caminho, fotografia da praxe na ponte sobre o rio Ave e próxima paragem em Macieira de Rates onde um imponente tapete de flores aguardava a nossa passagem. Quando demos por ela estávamos em Barcelos, carimbo na credencial e toca a pedalar até primeiro banho do dia onde uma sereia com pernas observava estes Preguissas deleitando-se com a água fresca, ou foram os Preguissas que se deleitaram com a sereia? Alguns sete…

Ainda atordoados com o calor e cheios de sede chegámos a Ponte de Lima às 11.30H, tivemos de fugir dos angariadores de almoços e assentamos no restaurante à beira-rio para beber umas minis  geladas enquanto preparavam os rojões e o arroz de sarrabulho tudo regado com um verde, que só fez mais sede.

Com a temperatura a rondar os 40º, cheios de sede e com uma rebarba enorme, ponderamos fazer uma sesta, mas optamos por mais umas minis e arrancamos rumo à Labruja.  Já sabíamos o que nos esperava mas como bravos que somos, subimos e subimos, e transpiramos e tornamos a subir e paramos no tasco para beber uns refrescos, e continuamos a subir até chegar ao cimo para retemperar forças com umas chouriças e bolo rei que tínhamos na geleira.

Repostas a energias perdidas foi sempre a descer até ao albergue de Ruibães, por trilhos manhosos mas que deu gosto fazer. Chegámos por volta das 18.30h, fizemos o checkin, tomamos um banho retemperante e fomos ao Tino comer um bife do jarrete ( ou barrete).

Convém aqui salientar que o Xico só come batatas fritas caseiras raça “canibeque” não congeladas.  Era já alta madrugada (10.00h) quando nos deitamos para descansar para a jornada do dia seguinte.

(continua…

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Santiago Compostela 2011 ( 1º dia )

  1. Duros De Roer diz:

    Depois daquela “rajoada” na esplanada em Ponte de Lima, fiquei com duvidas, como seria dali para a frente, até porque, teriam que fazer jus ao nome, pelos vistos enganei-me. Parabéns, pela vossa aventura e pelo vosso vídeo no You-Tube está 5 estrelas
    Narciso Ribeiro
    http://bttapulia.wordpress.com

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s